Em 17/5/2017


 

Qualquer forma de amar, vale amar, sobretudo, ser feliz, o imperativo de VIVER.

 

LGBTfobia Faz Mal à Saúde. O dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, marca o dia que, há 15 anos, a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença, fazendo menção à exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O reconhecimento da orientação sexual foi uma conquista dos movimentos da população lésbica, gays e bissexuais. Infelizmente, esse reconhecimento ainda não foi dado às travestis e pessoas transexuais. Não só elas sofrem a violência transfóbica cotidianamente, como sua identidad de gênero ainda é considerada como uma doença.

 

Assim, a luta contra a LGBTfobia não está estagnada nas pautas do casamento igualitário tão pouco circunscrito na criminalização da homofobia. Foram conquistas históricas, mas a lei sozinha (legislação) não será capaz de mudar a forma de pensar e sentir de 86,8% de cristãos brasileiros - de acordo com o IBGE, aquele, que diz que "Deus fez a mulher para o homem".

 

 

Qualquer forma de amar, vale amar, sobretudo, ser feliz, o imperativo de VIVER.