Em 13/1/17
 
No dia 28 de novembro de 2016, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB), ao qual o Neppos está vinculado, celebrou em seu auditório, o ato solene de posse de sua mais nova diretora: a professora doutora Maria Lúcia Pinto Leal, do Departamento de Serviço Social da UnB e coordenadora do Núcleo de Estudos da Infância e da Juventude – Neij/Ceam.

Desta cerimônia participaram: a magnífica reitora recém empossada, professora Márcia Abrahão; o professor Nielsen de Paula Pires, primeiro diretor do Ceam; o professor Gustavo Batista, último diretor do Ceam e a professora Potyara Amazoneida P. Pereira, do Neppos, na qualidade de representante dos vinte e seis Núcleos Temáticos, que compõem o referido Centro.

 

 

 

 

Ao ensejo desta divulgação, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social/ Neppos, parabeniza a professora Maria Lúcia por mais esta conquista em sua bem sucedida trajetória acadêmica e profissional. Reitera também, os votos que lhes foram endereçados pela Prof. Dra. Potyara: de profícua materialização do Projeto que engendrou Ceam, fundado no principio da universalização e, portanto, da multi e interdisciplinaridade, em um contexto histórico geral, dominado pela lógica privatista da competição disciplinar e do individualismo possessivo.