Eventos:
● Curso sobre “Desenvolvimento, Exploração Sexual e Meio Ambiente” - MPDFT. NEIJ/Violes, em junho.
● Seminário de Lançamento da Escola de Formação do MNPR. NEIJ/Violes, 03 de julho.
● Palestra sobre “Reflexões para Maior Efetividade no Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” - SEACIN - Seção de Apoio à Capacitação Interna/MP. NEIJ/Violes, 20/09
● Semana Universitária - 2013/UnB. NEIJ/Violes e outros, 4 a 8 de novembro.
● Curso de Aperfeiçoamento de Docência em Socioeducação - RENAFOR/SECAD/MEC.

Participações:
● UnB 50 anos - Programa Rodas e Redes - UnBTV. A (in)visibilidade de meninos e meninas em situação de rua. Encontro em 20/09/2012
● Tercer Congreso Latinoamericano sobre Trata y Tráfico de Personas - Universidad los Andes - Bogotá. Congresso de 16 a 18 de julho de 2013.

Projetos de PIBIC:
● Projeto do Observatório da Violência contra a População em Situação de Rua do DF. 2012 e 2013.
● Escola de Formação Permanente para o Protagonismo do Movimento Nacional da População em Situação de Rua. 2013

Produções científicas, culturais e artísticas dos Núcleos Temáticos:
● Mulheres Brasileiras na Conexão Ibérica: Um estudo comparado entre a migração irregular e tráfico.
● Revista Nuances Artigo sobre “Os caminhos da mobilização para o enfrentamento da ESCA: despolitização e resistência”