VIOLES / SER / UnB

Grupo de pesquisas ligado ao Programa de Pós-Graduação e Política Social da Universidade de Brasília, certificado pelo CNPq.

Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual

Instalado como uma instância nacional representativa da sociedade, dos poderes públicos e das cooperações internacionais, para monitoramento da implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.

Conselho Tutelar DF

Lista dos Conselhos Tutelares no DF (Janeiro 2017)

ChildHood Brasil

Fundada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia, é um instituição certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a Childhood Brasil trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no país.

Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua

Destina-se à defesa dos direitos da criança e adolescente junto a diversos seguimentos da sociedade e contribui na organização e formação de meninos e meninas para que tenham cada vez mais força para serem agentes da própria defesa dos seus direitos.

Observatório da Mulher Contra a Violência

Contribuir para o fim da violência contra as mulheres, constituindo-se como uma plataforma de referência nacional e internacional em dados, pesquisa, análise e intercâmbio entre as principais instituições atuantes na temática de violência contra as mulheres.

Programa na Mão Certa

Programa lançado em 2006 pela ChildHood Brasil, tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Projeto Giração

Trabalha com meninos e meninas em situação de rua, na defesa e garantia de seus direitos e na construção de um novo projeto e perspectiva de vida.

CECRIA - Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes

SDH / PR - Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) é responsável pela articulação interministerial e intersetorial das políticas de promoção e proteção aos Direitos Humanos no Brasil.

CEFEMEA - Centro de Estudos Feministas e Assessoria

Organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1989, com sede em Brasília-DF.

CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Órgão colegiado permanente de caráter deliberativo e composição paritária, previsto no artigo 88 da lei no 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Integra a estrutura básica da SDH

Fórum Nacional DCA

O Fórum DCA é um espaço democrático da sociedade civil dedicado à articulação e mobilização, sem distinções religiosas, raciais, ideológicas ou partidárias, e aberto à cooperação com instituições nacionais e internacionais.

INESC - Instituto de Estudos Sócioeconômicos

Organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. A ação do INESC orienta-se para ampliar a participação social em espaços de deliberação de políticas públicas.

UNICEF Brasil - Fundo da Nações Unidas para Infância

O Unicef está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.

OIT - Organização Internacional do Trabalho

Agência das Nações Unidas que tem por missão promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

UNESCO Brasil

Seu principal objetivo é auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados-membros da UNESCO.

PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil

Trabalha contribuindo para a erradicação da pobreza e a redução de desigualdades e da exclusão social. Auxilia países a desenvolver políticas, habilidades em liderança e em parcerias, capacidades institucionais e construção de resiliência de maneira a manter os resultados no âmbito do desenvolvimento.

IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Fundação pública federal vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.

Visão Mundial

Organização não governamental humanitária que trabalha ajudando crianças e adolescentes a terem acesso à programas sociais que levam educação, lazer e saúde às comunidades mais carentes do Brasil.